Primeiro, vou esclarecer porque qualquer negócio deveria ter uma identidade e estratégia de marca.


Identidade Visual é o conjunto de elementos que representam de forma visual, pode representar uma empresa, uma pessoa, um serviço, ou mesmo um evento. Consiste em cores, tipografia, formas, fotografias, ilustrações entre outros elementos.


A sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única.
Esta identidade transmitirá confiança ao seu cliente e será facilmente memorizada, portanto, todos os seus materiais como cartão de visita, embalagem, envelope, fachada, entre outros, serão um só, todos com a mesma linha gráfica.

O que é uma Identidade Visual?

Identidade Visual é o conjunto de elementos que representam de forma visual, pode representar uma empresa, uma pessoa, um serviço, ou mesmo um evento. Consiste em cores, tipografia, formas, fotografias, ilustrações entre outros elementos.

 

Porque é que deveria ter uma Identidade de marca?

A sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Esta identidade transmitirá confiança ao seu cliente e será facilmente memorizada, portanto, todos os seus materiais como cartão de visita, embalagem, envelope, fachada, entre outros, serão um só, todos com a mesma linha gráfica.

Para além de toda a parte visual ela vai agregar valor diferenciando-se dos seus concorrentes e aumentando a visibilidade pois, marcas sem design ou com um design feio terão de investir mais em marketing e publicidade.
Vai facilitar a compra do seu produto; otimizar a usabilidade facilitando a expansão da marca; construir uma personalidade de que o seu público se atraia e tenha orgulho de “vestir a camisola”, criando assim uma maior retenção do mesmo. Dá credibilidade pela consciência do design e consequentemente facilitar a comunicação da marca.

 

Quanto custa a criação de um projeto de marca?

Cada projeto tem o seu valor pois nem todos têm a mesma complexidade e necessidades. Para ter um valor justo sugiro enviar uma mensagem a partir da página de contacto para ter um orçamento à medida da sua marca 🙂

 

Faz o desenvolvimento de websites?

Sim, apesar de dar prioridade à criação da identidade de marcas.

Em conjunto com uma parceria de desenvolvimento web criamos o site da sua empresa, de acordo com as diretrizes da sua marca. Eu encarrego-me da parte visual, e o Ivo, do funcionamento por trás do que vemos.

 

Qual é o seu processo de trabalho?

Este processo é baseado em 5 fases:

  • Recolha e análise de informações
    Para criar um projeto de marca adequado e direcionado, é necessário recolher informações. Farei um estudo e análise de possíveis concorrentes, os objetivos que você tem para o seu negócio, encontrar soluções possíveis para os desafios do dia a dia e mapear os elementos visuais para a marca.
  • Desenvolvimento de elementos visuais
    Com base em todas as informações recolhidas e analisadas, usando o briefing respondido por si como a principal fonte de inspiração, vou rabiscar, experimentar e testar, a fim de criar um único projeto direcionado aos objetivos do seu negócio.
  • Protótipos
    É aqui que faço com que os elementos definidos na etapa anterior ganhem vida, onde vou criar protótipos virtuais que vão dar-lhe uma ideia de como o projeto será no mundo real.
  • Apresentação
    Envio o projeto em formato PDF onde explico todos os caminhos seguidos e soluções encontradas, é importante mencionar que a entrega do produto final conterá apenas uma solução, uma vez que toda a pesquisa e análise foi feita para entender as expectativas, feitas especialmente para o seu negócio e para as necessidades da sua empresa.
  • Entrega
    Após a aprovação do projeto, preparo tudo para enviar, o logotipo e elementos em todas as versões e cores, e o respetivo manual a forma de uso e as especificações.

Eu acredito que vale a pena lutar pela sua ideia de negócio. Vamos fazer com que a sua marca se conecte com alguém.