Primeiro, vou esclarecer porque qualquer negócio deveria ter uma identidade e estratégia de marca.
Identidade Visual é o conjunto de elementos que representam de forma visual, pode representar uma empresa, uma pessoa, um serviço, ou mesmo um evento. Consiste em cores, tipografia, formas, fotografias, ilustrações entre outros elementos.
A sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Esta identidade transmitirá confiança ao seu cliente e será facilmente memorizada, portanto, todos os seus materiais como cartão de visita, embalagem, envelope, fachada, entre outros, serão um só, todos com a mesma linha gráfica.
O que é uma Identidade Visual?
Identidade Visual é o conjunto de elementos que representam de forma visual, pode representar uma empresa, uma pessoa, um serviço, ou mesmo um evento. Consiste em cores, tipografia, formas, fotografias, ilustrações entre outros elementos.
Porque é que deveria ter uma Identidade de marca?
A sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Esta identidade transmitirá confiança ao seu cliente e será facilmente memorizada, portanto, todos os seus materiais como cartão de visita, embalagem, envelope, fachada, entre outros, serão um só, todos com a mesma linha gráfica.
Para além de toda a parte visual ela vai agregar valor diferenciando-se dos seus concorrentes e aumentando a visibilidade pois, marcas sem design ou com um design feio terão de investir mais em marketing e publicidade.
Vai facilitar a compra do seu produto; otimizar a usabilidade facilitando a expansão da marca; construir uma personalidade de que o seu público se atraia e tenha orgulho de “vestir a camisola”, criando assim uma maior retenção do mesmo. Dá credibilidade pela consciência do design e consequentemente facilitar a comunicação da marca.
Quanto custa a criação de um projeto de marca?
Cada projeto tem o seu valor pois nem todos têm a mesma complexidade e necessidades. Para ter um valor justo sugiro enviar uma mensagem a partir da página de contacto para ter um orçamento à medida da sua marca 🙂
Faz o desenvolvimento de websites?
Sim, apesar de dar prioridade à criação da identidade de marcas.
Em conjunto com uma parceria de desenvolvimento web criamos o site da sua empresa, de acordo com as diretrizes da sua marca. Eu encarrego-me da parte visual, e o Ivo, do funcionamento por trás do que vemos.
Qual é o seu processo de trabalho?
Este processo é baseado em 5 fases:
Eu acredito que vale a pena lutar pela sua ideia de negócio. Vamos fazer com que a sua marca se conecte com alguém.